Sobre Ilha Grande

Amanhã eu levarei o meu show para Ilha Grande, um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida. Vocês já conhecem a Ilha?

Ilha-Grande

A Ilha Grande, faz parte de um arquipélago de 187 ilha e ilhotas, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde. A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico.

O mais interessante é que a história do descobrimento da Ilha é muito semelhante com o da cidade do Rio de Janeiro.

O descobrimento da Ilha Grande tem semelhança com o descobrimento da cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro foi batizado no dia 1 de janeiro de 1502, quando Gonçalo Coelho (o chefe da primeira expedição exploradora) concluiu que a baía da Guanabara era a  desembocadura de um grande rio. A baía da Ilha Grande também foi confundida pela mesma expedição, cinco dias depois. Navegando pelo o canal existente entre o continente e a Ilha Grande a expedição achava que estava entrando em uma enseada. Ao passarem pela região onde está hoje a cidade de Angra dos Reis, verificou-se o engano. Não era uma enseada porque visualizaram ao longe a saída para o oceano, que fica próximo da atual cidade de Paraty.  Por ser o dia em que a Igreja Católica comemora os Santos Reis Magos, a localidade foi batizada como Angra dos Reis.  Então a data do descobrimento da Ilha Grande é a mesma da fundação da cidade de Angra dos Reis, 06 de janeiro de 1502.

Fica aqui o meu convite para vocês conhecerem este lugar energizante e assistir o incrível show que estou preparando para vocês.

Um grande abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>